Cuidando dos cabelos

Imprimir esta página

Muito falamos de cuidados dos cabelos, mas nunca damos o caminho das pedras para essa realização.

Por isso, venho através dessa dar dicas para cada tipo de cabelo. Principalmente, os que sofreram efeitos químicos. Estamos em um momento que as descolorações e escovas progressivas, perdem força. O natural, emoldurado, por cachos e tons mais escuros, ditam a tendência para o próximo verão.

Cabelos modelados e com brilho natural, sem o efeito de escovas progressivas, podem funcionar melhor com um leave-in. É indispensável o uso do creme, antes do shampoo e após, também. A oleosidade concentrada na raiz não lubrifica todo o fio, então o uso do creme antecedendo o shampoo, você prepara o fio para a lavagem.

Cabelos com excesso de oleosidade e muito finos, podem ter uma porção de hena dentro do shampoo, isso vai engrossar o fio e controlar a oleosidade e dar brilho.

Cabelos desgastados por alisamentos e escovas, realmente, só uma modelagem mais curta para ter jeito. Cabelos alisados, a forma ideal, são fios retos, inteiros ou Chanel.

Por fim, os acinzentados que vieram no inverno, hora imprópria para o esfriamento da cor dos cabelos. Mas enfim... esses devem ter para a sua manutenção, shampoo matizador rubio blanc. Da Tec Italy.

 !   Sérgio Oliveira


Cabeleireiro desde 1980, colunista social de alguns jornais em Macae. Folha Macaense, O Rebate, O Debate e atualmente no Macaenews. Sempre voltado para atualizações no ramo da beleza, viajo sempre, visando estilos diferenciados, para trazer para as cabeças de minhas clientes atualidades, que rondam o mundo moderno. Propietário de um sofisticado salão de beleza no Macae Palace, na Avenida Atlântica, onde realizo a minha arte. Recebo diariamente clientes, que atendo a mais de trinta anos! Mantendo esse convívio social e profissional através do mergulho, nas atualizações e tendências atuais! Espero suprir as suas expectativas na realização de um retrato mais moderno e saudável!

Fonte: Facebook

Outros artigos publicados:
Jeitinho brasileiro
Bar ou Lavanderia?
Blitz contínuas insistem em apreensões de veículos
#Tendência
Oitava edição do Festival Macaenses de Gastronomia
Brasil, terra de grandes contradições
Loira ou Morena?
Aloe vera o poder de uma planta
Saudação ao Sana