Brasil, terra de grandes contradições

Imprimir esta página

Até pela moda somos traídos. Enganados, por sermos fieis seguidores de hábitos alheios.

Para chegar à conclusão que tive, usei o vinho. Mais consumido no inverno, dos países europeus. Aqui, por sermos imitadores, ele é consumido igualmente lá, só que no verão. Em pleno calor, quando comemoramos o Natal!

O mesmo, agora acontece com os cabelos, os tons platinados e frios são moda lá. Quando eles curtem o verão, com temperaturas acima do habitual. E aqui, quando precisamos de tons firmes e mais energia, por ser inverno. Esse plágio, além de fora de hora, é uma proposta longe da natureza da mulher brasileira.

Temos em maioria, cabelos escuros, com grande intensidade de pigmentos. Que exigem altos graus de descoloração para a abertura do tom dos fios. É o extremo da nossa raça. Apesar da beleza desse trabalho, afirmo categoricamente, que não passa de um modismo passageiro, sem nenhuma base.

Descoloração é uma forma de tirar o pigmento natural do fio, para a inserção do pigmento artificial. Imagina esse processo a cada quarenta e cinco dias para retoque das madeixas... Com o fim dos artificialmente alisados, que deram vaga aos cacheados, que estão em voga, chega essa onda de acinzentados e platinados. Vale avaliar antes de aderir!

Stéphanie Gomes da foto, tem seus cabelos modelados, coloridos e cuidados por Sérgio Oliveira

 !   Sérgio Oliveira


Cabeleireiro desde 1980, colunista social de alguns jornais em Macae. Folha Macaense, O Rebate, O Debate e atualmente no Macaenews. Sempre voltado para atualizações no ramo da beleza, viajo sempre, visando estilos diferenciados, para trazer para as cabeças de minhas clientes atualidades, que rondam o mundo moderno. Propietário de um sofisticado salão de beleza no Macae Palace, na Avenida Atlântica, onde realizo a minha arte. Recebo diariamente clientes, que atendo a mais de trinta anos! Mantendo esse convívio social e profissional através do mergulho, nas atualizações e tendências atuais! Espero suprir as suas expectativas na realização de um retrato mais moderno e saudável!

Fonte: www.facebook.com/sergio.oliveira.716195

Outros artigos publicados:
Loira ou Morena?
Aloe vera o poder de uma planta
Saudação ao Sana