Viveiro Educandário da EcoModas recebe 50 alunos da Escola Fribourg

Imprimir esta página

Por Alex Sandro Santos

Na tarde de quarta-feira, 6, cerca de 55 alunos da Escola Fribourg foram visitar o Viveiro Educandário da EcoModas implantado no Parque Municipal Juarez Frotté, no Cascatinha.

Tais estudantes, acompanhados de vários educadores da própria escola, puderam conhecer o trabalho socioambiental desenvolvido pela EcoModas ao lado dos seus parceiros institucionais. O Viveiro Educandário reutiliza cones de linhas de costura industrial vazios para o desenvolvimento de árvores nativas da Mata Atlântica que são doadas a preservar nascentes e matas ciliares.

Muitos dos alunos, inclusive, falaram durante a visita (conduzida por Alex e Adriana Santos da EcoModas) que os seus pais e parentes possuem confecção de moda íntima e que levarão para casa o pedido de juntarem cones de linhas para este trabalho ambiental da EcoModas. As crianças fizeram um tour ecológico pelo parque e puderam aprender sobre algumas espécies de árvores existentes no local, além de conhecer o minhocário, o jardim ecológico, a sementeira e realizar o plantio de 10 árvores nativas no próprio parque.

Quem também esteve presente neste momento ambiental foi o Clécio Tuler que esteve representando a Secretaria de Meio Ambiente – parceira da EcoModas pela sustentabilidade ambiental. “O apoio do Clécio muito contribuiu para o bom andamento desta ação. Ele é uma pessoa que gosta do meio ambiente e de passar o seu conhecimento, assim como nós, e isto soma resultados” – destacou Adriana Santos, responsável pela gestão de criação e qualidade de produtos da EcoModas.

A Polícia Militar de Nova Friburgo também esteve presente contribuindo com segurança e ordem deste acontecimento. O policial Tenente Jublot, que plantou uma árvore ao lado das crianças, esteve representando o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo, Cel Castelano.

Cada estudante, inclusive recebeu um informativo, que foi remteido aos seus pais, contendo um link para adquirir gratuitamente o “Certificado Amigo do Viveiro Educandário”.

Fotos: Alex e Adriana Santos

 !   Alex Sandro Santos

Alex Sandro Santos é Repórter-fotográfico/jornalista matriculado pela
Federação Nacional da Imprensa e registrado pelo Ministério do Trabalho.
Gestor de Projetos, Meio Ambiente e Comunicação da EcoModas. Apaixonado por marketing e conteúdos sustentáveis, além de aprendiz de moda.

Fonte: www.ecomodas.com.br
Comentários

Outros artigos publicados:

EcoModas recebe certificado Selo Verde por honra ao mérito
Após queimada, Morro do Teleférico receberá bombas de sementes da EcoModas
HiTech Química Doa Jeans E Material De Tingimento Para Projeto Sustentável Da EcoModas
Dia da natureza é comemorado de forma inusitada pela EcoModas em Friburgo
Alunos batem porta em porta oferecendo árvores em Nova Friburgo

Batalhão da Polícia Militar abrigará nova base do Viveiro Educandário da EcoModas

Árvores serão "esquecidas" na principal praça de Friburgo para marcar o Dia da Árvore
Mais de 1300 alunos de escolas municipais participam da produção de bombas de sementes que serão lançadas de parapentes em Friburgo
Nova Friburgo: Bombas de sementes serão lançadas de parapentes em outubro